quinta-feira, 24 de março de 2011

Comentário da escritora Sírlia Lima

Quando fui convidada, enquanto autora, pela Escola Municipal Henrique Castriciano, fiquei maravilhada! Deparei-me na entrada com uma homenagem ao nosso querido artista da terra, o Pedrinho Mendes, naquele momento, pude perceber que ali era um espaço de valorização da cultura. Observei que cada sala trabalhou com um determinado autor. Encontrei neste dia a poetisa e escritora Jânia Souza. Direcionei-me para a sala para a qual eu seria a autora entrevistada pelos alunos. Foi gratificante. Os alunos não somente leram as obras como dramatizaram uma das minhas histórias: “Onde estão meus coelhinhos”. Os alunos ficaram emocionados assim como eu fiquei; eles de estarem frente a frente com a autora que eles admiram, e eu, admirada com o encantamento deles e de ver a interpretação de uma obra criada com tanto carinho para as crianças, de ter esse retorno graças ao belo Projeto de Leitura dessa escola que merece ser premiada em todos os sentidos. A leitura e a literatura trazem novo significado, dão sentido às práticas pedagógicas da escola e os alunos aprendem conceitos para a sua vida. Parabenizo a Direção, a equipe pedagógica, os docentes e as professoras que trabalham na Biblioteca. Agradeço o carinho e a atenção de todos os que fazem a escola especialmente professores e alunos.

Cordialmente: Sírlia Lima

Educadora e poetisa

Nenhum comentário: